TERMOS E CONDIÇÕES

ENCOMENDAS ONLINE

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: Centro de Informação de Consumo e Arbitragemde Lisboa:

Contacto:+351 218 807 030 Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt."

Informamos que as encomendas online serão efectuadas , via email para riaoptica.costanova@hotmail.com ou pelo nosso web-site.

Serão cobrados 5 eur adicionais para portes de envio e acondicionamento (nacional) ou 12 eur para portes de envio e acondicionamento (internacional UE), salvo campanha promocional em vigor na data da compra para clientes registados no site.

O pagamento será efectuado previamente por transferência bancária para o nib indicado na altura da encomenda.

A encomenda será enviada dentro de 3 dias úteis a 15 dias úteis (salvo ruptura de stock) após pagamento da mesma.

Não enviamos nenhum artigo a cobrança.

Todos os nossos artigos tem uma garantia até 2 anos contra defeitos de fabrico e são devidamente certificados conforme Decreto-Lei n.º 84/2008 de 21 de Maio.

DEVOLUÇÕES

1. O prazo para a devolução dos bens adquiridos é de 14 dias - art.º 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro)

1. Não efetuamos trocas nem devoluções de lentes oftálmicas, bem como lentes de contacto e líquidos em que as embalagens tenham sido previamente abertas, conforme alínea C e E do artigo 17 do dec lei nº. 24/2014 de 14 de fevereiro.

2. O processo de devolução é simples, pelo que o Utilizador deverá contactar previamente a

Riaóptica Costa Nova através do email riaoptica.costanova@hotmail.com e posteriormente proceder à devolução do material para:

Avenida José Estevão 250 A Costa Nova do Prado 3830-453 Gafanha da Encarnação, Ilhavo, Aveiro, Portugal

A Riaoptica Costa Nova não se responsabiliza por qualquer perda ou dano dos produtos devolvidos.

3.Os defeitos de fabrico dos produtos vendidos pela Riaóptica Costa Nova, tem o prazo legalmente previsto no n.º 1 art.º 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, a Riaóptica Costa Nova não aceita qualquer devolução enviada com portes a pagar ou contrarreembolso, comprometendo-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 30 dias a contar da receção da devolução, apenas nos casos em que se trate de falha de controlo de qualidade ou erro de expedição, de outro modo os custos de devolução decorrem por custo do Utilizador;

4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia. As lentes de contacto e líquidos de conservação e limpeza têm obrigatoriamente que manter a inviolabilidade; assim como os óculos de Sol ou óculos pré graduados não podem ter qualquer indício de uso.

5. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Utilizador terá de custear a diferença.

6. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Utilizador poderá optar por uma das seguintes formas de restituição do valor pago em excesso:

a) Vale de compras (válido para utilização em futuras compras no site Riaóptica Costa Nova ); ou

b) Restituição por transferência bancária para conta a indicar.

7. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de complemento, brinde ou bónus, não serão reembolsados;

8.Aos produtos adquiridos pelo Utilizador no âmbito das presentes CGV, sendo considerados bens de consumo, serão aplicáveis, com as devidas adaptações, as regras estabelecidas pelo DL 67/2003 de 8 de abril (Regime de garantia dos bens de consumo).

RECLAMAÇÕES

O Utilizador poderá apresentar as suas reclamações à Riaóptica Costa Nova por email para riaoptica.costanova@hotmail.com

RESPONSABILIDADE

A Riaóptica Costa Nova não se responsabiliza por quaisquer inconvenientes ou prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de Internet, tais como: rutura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.